domingo, março 29, 2009

A derreter as horas

Muito interessante a distinção entre informação e conhecimento. Eu gostava de ter mais tempo para conhecer melhor as coisas. E a informação. Distinguir sonhos e desejos/vontades. Os sonhos, pelos vistos, perduram. Um sonho é um projecto. Os desejos, esses, como sabemos, passam. Às vezes logo no dia seguinte. Isto também saiu de uma conversa que ouvi entre uma jornalista e um médico/escritor. Não sei bem se penso mais em desejos ou em sonhos. Mas parece-me mais fácil desejar do que sonhar. A propósito do que comemos, lembrei-me que algumas pessoas dizem que a comida oriental é muito saudável, e que, por isso, se devia comer mais daquela comida. Eu não concordo nada com isso. Aqueles sabores agradam-me pouco. E sei que se pode comer saudavelmente sem abandonar a comidinha portuguesa. Isto porque me dizem, não gostas? Olha que é muito saudável.

Sem comentários: