domingo, março 22, 2009

Acabar entre papoilas

Hoje comprei A bola. Como faço, algumas vezes. Quando me lembro. Ontem vi o jogo, mais uma vez mal, a meio de um jantar em que se festejava o 15º aniversário do meu sobrinho. O jogo pouco interessou à maioria das pessoas que estavam a festejar. Mas, aquando dos penaltis, juntou-se tudo à volta da televisão. Eu não voltei a ver as imagens. É evidente que não foi penalti. Pareceu-me que o Quim fez três excelentes defesas, duas delas a mostrar o grande jogador que é. Para os da outra equipa os seus jogadores marcaram mal. Não percebi bem aquele abraço de Quique. Foi mais do que isso. Voltará agora à baliza? Katsouranis parece que não fez um grande jogo. Ainda mais porque falhou o penalti que lhe destinaram. Já falei várias vezes aqui dele, está perdoado. Quando Paulo Bento diz que não costuma falar de arbitragens, faz-me rir. Podiam ter escolhido outro jornalista para entrevistar Lucílio Baptista. O homem assumiu o erro. E justificou a decisão dizendo que no campo teve a certeza do penalti, e que um dos fiscais de linha lha confirmou. E que o outro, não disse que não era penalti, como disseram os jogadores do Sporting, mas que não tinha visto. Não vou sequer falar daquela medalha atirada para o relvado. Poucos falam da paixão benfiquista como RAP. Apanho muitas vezes filmes a meio, e vejo-os. A alguns, mas este tinha Denzel Washington.

Sem comentários: