sábado, março 14, 2009

Apatia

Há um par, ou um pouco mais, de anos o António Barreto veio discursar na comemoração do dia da minha faculdade. E eu não gostei nada do que disse. As suas palavras soaram-me tão pessimistas, tão vazias de alma, tão descrentes, tão apáticas, que o homem me surpreendeu. Não gosto de demagogia. Mas gosto de motivar e de me sentir motivada. Não seria essa a mensagem que se esperaria de um intelectual, que vem comemorar connosco os 180 anos da nossa faculdade? Não gostei. Apesar das dificuldades, acredito no futuro. Acredito na formação, no conhecimento. E que só conhecendo podemos viver melhor. Sempre que leio alguma coisa sobre este homem, lembro-me desse dia. Em que o vi, como ele muito provavelmente é. Cinzento. E, por isso, discordo totalmente disto. Talvez não tenha bom gosto, só se for.

Sem comentários: