quarta-feira, novembro 07, 2007

O beijo de A. Tapadinhas

Este post é dedicado ao meu caro amigo António. Quando estive em Viena em Setembro, como já tinha referido aqui, umas das imagens que trouxe foi a de um Beijo. Talvez por tê-lo visto muitas e muitas vezes, mas também porque o vi como se da primeira vez se tratasse. Nesta imagem, onde o António vê submissão e sensualidade, vejo também uma mútua perdição de amor, um bem-querer. Podia ser um beijo de chegada ou de partida. Um dar e um receber. Uma posse e uma dádiva. Ao receber também se dá. Uma palavra final para a sua pintura e para a história bonita que nos contou. Bonita também a forma como fala dos seus amigos. Bonita a forma como pintou este quadro para lhes oferecer. Sinto que nos vai continuar a surpreender. Um beijo também para si.

1 comentário:

A.Tapadinhas disse...

É esse o meu receio: que a minha capacidade de surpreender (pela Arte) se desvaneça. No entanto... há uma palavra sua que me dá toda a esperança do mundo, para que isso não aconteça - SINTO. Não escreveu "penso". A força do coração é imensa, como imenso é o meu agradecimento pelas suas palavras. Fui ver a sua imagem de "O Beijo". A qualidade da sua é muito superior. Não direi o mesmo em termos de amizade. Concedo um empate. :)
António