sábado, novembro 10, 2007

Egos

Através do Bruno Alves fiquei a saber que se instalou uma polémica sobre uma coluna, de nome "o coveiro", que um tal Tiago Galvão escreve na revista Atântico. Este mês num terço da coluna escreveu sobre Raul Durão. Tiago Mendes, sem medos, mostra a sua revolta contra este artigo. Eu, que já tinha comprado a revista, mas não tinha ainda chegado a ler a tal coluna, acabei agora de a ler. Tenho que concordar com a crítica. Ao lê-la vejo rasgos de vaidade, mau gosto ("no meu negócio, os tumores dão boas empreitadas") e um estilo de escrita que me parece banal. O que me parece é que esta onda de "bons escritores" (na maioria muito jovens) da blogosfera se está a transformar numa concorrência de estilos e de criatividade. Parece que escrevem para se impressionarem uns aos outros. É pena.
Outros dos alvos desta coluna é um tal atleta, Alfred Adolf Oerter, Jr (?). Segundo o autor da coluna, faleceu após ter recusado um transplante de coração. "Tive uma boa vida. Vou morrer com o que tenho". Tiago Galvão remata a coluna dizendo: disse ele, aos 71 anos, com honra. Não percebi porque escolheu tal palavra. Talvez o outro Tiago tenha também razão nisto: imaturidade.

Sem comentários: