sexta-feira, abril 10, 2009

Musicando antes dos livros

Segundo uma notícia de ontem-hoje as funcionárias da Loja do Cidadão, ou afim, não devem usar nem decotes nem mini-saias, segundo as recomendações internas. Manter um hálito fresco, é outra das recomendações. Esta, sim, tem piada. Este caso lembrou-me um anúncio que andou por aí a publicitar um anti-gripal. Um tipo telefonava para o patrão, a dizer que estava com gripe e que não podia fazer as entrevistas que estavam marcadas. O patrão, enquanto falava ao telefone com ele, olhava para as mulheres que esperavam para ser entrevistadas. E, olhando para uma delas, de mini-saia e decote pronunciado (como dizia, pelos vistos, nas recomendações), que se levantava na sua direcção, dizia: Não te preocupes que eu faço as entrevistas. Isto não é tudo pavoroso? Desculpem, mas venha de lá a censura. A minha irmã, no escritório, diz que qualquer dia vai colocar um aviso, interno e externo, "antes de entrar ponha as maminhas para dentro".
Diz uma senhora na televisão que hoje faz o sacrifício de não comer carne. Faz o sacrifício de comer arroz de marisco. Diz uma menina, também na televisão, que os professores não fazem algumas coisas porque agora estão a ser avaliados.
Todos os projectos musicais que envolvem crianças e aldeias me emocionam. Sorte destas crianças que conhecem pessoas tão musicais e generosas. Um pai diz que prefere comprar uma bateria, ou uma guitarra eléctrica, ao filho do que trocar de carro.

Sem comentários: