quarta-feira, outubro 08, 2008

Um blog recente

Faz hoje 10 anos que Saramago recebeu a notícia do Nobel. Confesso que não é uma pessoa que me inspire grande simpatia. Homem de expressão dura. De Portugal, nunca o apanhei a dizer bem. Casou com uma espanhola, e mora numa ilha. Espanhola. Tenho uma irmã que adora os seus livros. Parece-me que os leu todos. Eu li metade, e um pouco mais, do Evangelho. Nunca mais voltei aos seus livros. Tenho um irmão que gosta bastante dos seus livros. Sei que leu "O Homem Duplicado" porque, na altura, me contou a história que Saramago imaginou. Talvez vá ao cinema ver o filme baseado no seu livro. Será que é mesmo como dizem? Como retratarão os cegos? Por coincidência (foi mesmo, apesar de), encontro hoje o seu blog. E irei visitá-lo, sempre que me lembrar. Quem não sonha com um Nobel?

Sem comentários: