sexta-feira, junho 13, 2008

A jogar para a nossa selecção?

Bonito, bonito. Agora vamos à França. Sabem aquele ódiozinho que os portistas e os sportinguistas têm pelo meu clube? Pois eu não consigo sentir o mesmo pelos outros clubes portugueses. Verdade que não. Talvez tenha uma explicação. O meu Benfica. É o meu Benfica. Nos outros penso pouco. Mas já com a França, é aquela coisa de que toda a gente se lembra. Tudo começou em 1984 com esta história explicadinha aqui. "Esta derrota foi das maiores tristezas que tive com a selecção nacional", diz o autor, e digo eu. Adolescente, mas lembro-me bem, foi um choro colectivo. Depois, mais recentemente, 2006. Os franceses irritam-me porque, entre outras coisas, jogando bem ou mal, invariavelmente, ganham à nossa selecção. Não posso dizer que estou triste com este pontinho que a França tem no europeu. Não consigo mentir. Nem devo. Estive com o seu adversário. Como sempre.

Sem comentários: