quinta-feira, maio 22, 2008

Delírios

"Manuela Ferreira Leite é o pai por que tantos ansiavam desde que Cavaco Silva se eclipsou de S. Bento. Austero mas justo, rigoroso mas racional, exigente mas capaz de reconhecer o esforço. Mostrando até, a espaços, uma surpreendente e finíssima veia de sensibilidade, como ontem, quando asseverou, sincera, que o problema de Portugal é - quem diria - ... "social". Assim, para além de continuar a disciplinar as contas desta cambada de perdulários em que nos tornámos, o pai completa a sua figura com a indispensável dimensão da providência. Todos seremos seus filhos, poupados, trabalhadores e comedidamente felizes."
Já sigo há algum tempo o que vai dizendo aqui Filipe Nunes Vicente. Fico pasmada com esta paixão descontrolada (surreal) por Ferreira Leite. Os bons, por vezes, também deliram. Então esta última frase...

1 comentário:

Anónimo disse...

Um correcção. Esse texto não é assinado por Filipe Nunes Vicente. E não vejo onde é que nesse texto está palsmada qualquer paixão. Independentemente das outras considerações (perfeitamente legítimas).