terça-feira, maio 27, 2008

Até já gostei do Real Madrid

Há uns anos, estava o Figo há mais ou menos um ano no Real Madrid (é só fazer as contas), fui vê-lo a jogar contra o Deportivo da Corunha. Fui a Madrid por outras razões, mas este foi o grande acontecimento do fim-de-semana. O estádio estava a abarrotar, e os fãs de Figo por todo o lado. Foi fantástico. Lembro-me bem que o Real ganhou. Lembro-me bem daquele golo que Raúl marcou após corrida-passe de Figo. Toda aquela gente, naqueles instantes a seguir ao golo, não se lembraram do goleiro, mas sim de Figo. E o eco das suas vozes no estádio foi estrondoso, esmagador. Que bonito, para nós que ali calhámos de estar. Ver e ouvir esta admiração pelos nossos jogadores. Muda tudo, tudo. Não me dou bem com as pessoas que dizem mal do Figo. A minha negação é lembrar-me, além de tudo o resto, deste jogo de Madrid, de um jogo que vi da selecção em que Figo liderou de tal forma a equipa que para mim se tornou inesquecível, e de quando, há uns anos na Rússia, os vendedores de rua me diziam: " Portugalo... I give a discount for Figo". Bem, não me apetecia nada ir ver o Ronaldo a Madrid. A propósito disto.

Sem comentários: