segunda-feira, janeiro 07, 2008

Sussuros

Há muito tempo que tinha perdido a paciência para ver o Prós e Contras. Aliás nunca se consegue ver um programa destes até ao fim... Mas hoje, como o tema (Sistema Nacional de Saúde) me interessava, estou a fazer o sacrifício de assistir a este debate. O esclarecimento num programa deste tipo é sempre uma ilusão. Neste caso, é inacreditável ver os médicos a discutir estes problemas, comprometidíssimos com o seu partido (ou com os seus próprios interesses). Parecem trazê-lo ao ombro a sussurar. Infelizmente não são os únicos. Sempre que um governo qualquer entra em debate com estas ou outras classes profissionais (entre outros), acorrem a este debate, por um lado aqueles que pertencem à oposição e, por outro, os da casa. As trincheiras estão prontas. A guerra começa. Entre insultos, vaidades, lamentos, glórias, estamos nós, a assistir a tudo isto. E como é que nós ficamos? Eu, apesar de esta trapalhada toda, parece-me que fiquei um bocadinho esclarecida sobre várias coisas. Mas isso são coisas minhas. E sem certezas, claro.

Sem comentários: