quinta-feira, setembro 02, 2004

Condução perigosa

Dizia-me hoje um conhecido meu que esteve de férias no Algarve que, nos dias de hoje, fazer a viagem Algarve-Porto e chegar vivo a casa com a família já não era mau...
Quando oiço o Sr. Presidente da República preocupado com as multas que não são pagas, escapa-me alguma coisa... como todos sabemos, a maioria das multas deve-se a estacionamentos incorrectos e afins, à chamada caça à multa, como nos dias de feiras e romarias em que aí sim polícias não faltam. Não quero dizer com isto que não se paguem. Pelo contrário. O que sempre me incomodou é a indiferença às manobras perigosas, ao excesso de álcool (aqui parece-me que se tem tentado intervir de alguma forma) e a todas essas estradas assassinas que se espalham pelo país fora...
Quando há uns anos estive em Espanha durante alguns meses, após a Expo, para meu espanto, do que mais se lembravam os espanhóis enquanto, nessa altura, visitavam o país, era da "nossa" perigosa forma de conduzir...
Não há forma de conter estas mãos assassinas e de melhorar as nossas estradas?
LR

Sem comentários: