quarta-feira, junho 10, 2009

Ainda é cedo

Está um tempo. Parece Inverno. Eu não podia pedir melhor. Para condizer comigo. Detesto mágoas. Hoje dizia-me uma amiga: Eu gosto é dos trolhas, trabalham de sol a sol, estão sempre em forma, chegam a casa e damos-lhe um prato de comida, e pela manhã recebemos sempre um piropo. Os trolhas estão a ser subvalorizados, rematava ela. E fez-me rir. Claro que estávamos a falar de homens. E das nossas histórias. Abstractas. Porque assim tem que ser. Fez-me bem falar com ela. Há tantas histórias comuns, por muito que nos achemos diferentes. A contar também percebemos melhor o que sentimos. É como se estivéssemos ao mesmo tempo a contar e a ouvir. E chegar ao fim e perceber que nada fica na mesma. Gostava que as emoções fossem mais obedientes.

2 comentários:

A.Tapadinhas disse...

Terminava o texto assim:
Gostava que as emoções fossem mais obedientes. Como um cão.

Beijo.
António

PS. Acabei de ler a história de um cão rafeiro adoptado num Campus Universitário Brasileiro, que apareceu morto à paulada. Chamavam-lhe Alegria...

Desabafosescritos disse...

Beijo, António. Melhores dias virão.