domingo, outubro 24, 2010

Até amanhã

O meu irmão sportinguista, e levemente benfiquista, disse-me hoje que no futebol tem apenas dois desejos: que o Mourinho seja campeão e o Ronaldo o melhor do mundo. Não sei se outro album era melhor. Mas enquanto acaba o fim-de-semana oiço isto e isto. Quando era jovem estudava no barulho. Música, televisão, o que fosse. Barulho. Mas nunca fui de música em contínuo, como agora. Não eu, mas muitos. Em contínuo, do trabalho ao ginásio.

sábado, outubro 23, 2010

Hoje jantei com as minhas queridas amigas e irmã.

E a pequenina. No dia que recebi a pulseira, soube que o meu pai tinha mais 11 anos do que a sua única irmã. Os outros irmãos seguidos, todos mais novos. A vontade dele era que deitassem a rapariga ao poço, quando nasceu. 11 anos. Soube que a minha avó adorava passear de braço dado pela aldeia. Que ia visitar as irmãs e se deitava no ombro dele. Risonha, branquinha, de lábios e unhas pintadas. Assim mo disseram.

quinta-feira, outubro 21, 2010

Das confidências

A minha madrinha morreu tinha eu 9 anos. Todos os meus irmãos tiveram uns padrinhos espectaculares. 3 amigos do meu pai. Ontem, passados estes anos todos, recebi uma pulseira da sobrinha da minha madrinha. Disse-me que gostava muito da minha avó Laurinha e que, na vez dela, me tinha comprado um presente.

sábado, outubro 16, 2010

Embirro com o Daniel Oliveira

Está um verdadeiro Nuno Rogeiro. Depois da política e do futebol, não sabia que também comentava cinema. Por falar em filmes. Este vai ser o próximo. Nunca o achei bonito, mas neste até parece que está, magro e bonito.

sexta-feira, outubro 15, 2010

Da dúvida

Hoje é noite de música. Reparem . Aqui, na primeira pessoa. Agora, uma versão de outra coisa. And when it comes to you. Já tive a banda sonora deste filme, que só vi uma vez, quando apareceu. Am I blue?

quinta-feira, outubro 14, 2010

A mentira...

Mision cumplida Chile

Os jornalistas da SicN estão preocupados com o aumento de notoriedade do presidente chileno. Eu estou um bocado choramingas desde que cheguei a casa e comecei a ver aqueles homens a sair daquela escuridão.

quarta-feira, outubro 13, 2010

Da coragem



Gostei muito muito dos dias que passei no Chile há poucos anos.

terça-feira, outubro 12, 2010

Da tristeza

As pessoas pareciam todas tristes. Menos os senhores que estavam vestidos para os turistas. Com aqueles símbolos todos. As mulheres sentadas a fumar o seu charuto. E os homens de braços cerrados, com ar de quem entrou na guerra há muitos anos. Uns e outros em pose de fotografia. Havana parecia uma cidade orgulhosa da sua história, mas ansiosa por sair dela.

Da singularidade

Cada vez há menos heróis. Dos que não conheci, este é um deles. Tanto talento num homem só.

sábado, outubro 09, 2010

O futuro não sei a quem pertence.

Volto para vos dizer que se animem. Talvez já tenham lido por aqui que gosto do Paulo Bento. Ontem quase não vi o jogo, mas está tudo bem. Estou com a atenção direccionada para coisas que só me atrasam. Como em muitas coisas, saber demais é contraproducente. E eu tenho esta mania de me lembrar dos diálogos. De lhes dar significados, vários, sabendo que pouco acerto. Podia tomar um daqueles medicamentos para a ADHD, mas não sou hiperactiva.

quinta-feira, outubro 07, 2010

Gostos

Não posso ir, é dia de trabalho, mas gostava de os ouvir. Hoje ao almoço conversei com um colega sobre a academia. Estava mal, o rapaz.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Um dia quase normal

No final da tarde andei às compras com uma amiga. Ela continua igual. Depois do que passámos há uns dias atrás, voltar às compras foi terapêutico. Sempre gostei deste homem.

domingo, outubro 03, 2010

Até já

Agora que me voltou a vontade de voltar aqui, estou com preguiça de escrever. Para já fiquem com isto. E o início. Lembrei-me de David Bowie.