terça-feira, julho 24, 2012

E a nós retiram-nos o salário.

Mais de metade dos parlamentares acumula funções com gestão de interesses privados?
Há alguém que faça alguma coisa contra esta bandidagem? Já aqui mostrei o video do Paulo Morais, onde  fala precisamente desta promiscuidade. Os exemplos que vi hoje são inacreditáveis. E a comissão de ética lá está para se certificar que cada deputado escreve no registo o que manda a sua consciência. Vejam, contado ninguém acredita. 

Variações

Uma amiga minha vai ver esta semana o rapaz que escreveu a música, mas eu gosto mesmo é desta versão portuguesa.

segunda-feira, julho 23, 2012

Uma data

Em jeito de homenagem, e também porque não há coincidências, este rapaz acabou por ganhar o programa.

sexta-feira, julho 20, 2012

segunda-feira, julho 16, 2012

Ao ataque.

"Veterinária, Biologia, Informática e Astronomia."

domingo, julho 15, 2012

Já só nos faltava esta.

O "lider" da JSD a pedir explicações a Mariano Gago pela licenciatura de Relvas. Misturar estes dois nomes chega a ser pecado, rapazote. Ontem jantei com umas pessoas da capital, que nos contaram mais umas coisas. Para os lisboetas, era mais dia menos dia.

sábado, julho 14, 2012

Um país podre, mas que tem que mudar.

Não queria deixá-los com más notícias, mas, afinal, já todos sabemos disto. A saída de Relvas é uma ilusão de que o povo ainda manda. Confiemos nisso, contudo. Que mais temos?

quinta-feira, julho 12, 2012

Vidas

Uma amiga minha, vamos dizer assim, está mal. Hoje telefonou-me a chorar. Há umas semanas atrás falou-me do namorado (que já foi mais do que isso) e de como estava desiludida com ele. Depois aconteceram umas coisas pelo meio, e, nos últimos dias, ele resolveu impôr regras. Ela não me conta tudo, mas a mim parece-me que ele conseguiu vitimizar-se e está a torturá-la. É a segunda amiga que tenho que me vem com esta teoria: "gostamos muito um do outro, mas as coisas não resultam". Além de outras coisas, preocupa-me  que esteja tão afetada por ele. Não era assim há poucas semanas.

quarta-feira, julho 11, 2012

Aborrecer-se não é fácil.

Pacheco Pereira tem razão: há tanta coisa para conversar, ouvir, ver, fazer e ler. E depois comer e beber.

terça-feira, julho 10, 2012

Oportuno.

"Se é assim, onde pára a promessa de José Seguro de vir para a rua se estivesse em perigo o SNS?" Um comentário a este post

segunda-feira, julho 09, 2012

Nem tudo está perdido.

Pacheco Pereira sempre a ajudar as populações. Olhem aqui. A novela Relvas continua, como não pode deixar de ser. Talvez já se tenha dito tudo, mas este parece-me um desabafo justo. Espero que seja mesmo verdade que o povo português não é parvo, porque, tendo em conta o reboliço destes dias, assim parece. Esta greve que por aí vem é um bom sinal. E os apupos. E este  senhor envergonha a academia.

sábado, julho 07, 2012

...

Num espaço de tempo muito curto, temos sido visitados por tantos tantos grupos bons.  Apenas um, um, um e uuummmmm exemplo.

Nos próximos dias sou médica

Estes rebuçados que o Ministério da Saúde tem atirado aos médicos a poucos dias da greve são uma vergonha. Por causa da greve o ministro diz-se "preocupado" com os doentes. Concordo com os sindicatos, depois do que já se fez, e do que está previsto fazer-se, é preciso muita lata. Bom fim de semana, neste quase não se trabalha.  

...

Alberto Costa, Vitalino Canas, Isabel Moreira, José Lello, Fernando Serrasqueiro, André Figueiredo, Renato Sampaio, Isabel Santos, Ana Paula Vitorino, Glória Araújo, Idália Serrão, Paulo Campos, Maria Antónia Almeida Santos, Rui Santos, Sérgio Sousa Pinto, Eduardo Cabrita e Pedro Delgado Alves; e Francisco Louçã, João Semedo, Pedro Filipe Soares, Cecília Honório, Mariana Aiveca, Luís Fazenda, Catarina Martins e Ana Drago. 

quarta-feira, julho 04, 2012

O país dos "drs".

Esta notícia é expectável, mas maravilhosa. Lembro que são os mesmos drs. que acabaram de vez com as "novas oportunidades", que tanto aqui critiquei, mas que talvez tivesse emenda. Lembrei-me destes patifes quando soube não há muito tempo do atraso das bolsas atribuidas a bolseiros de investigação.