domingo, maio 27, 2012

Homens

Hoje passei por um acidente brutal numa das nossas As, ainda antes da chegada da polícia ou do INEM. Gostei de ver a quantidade de gente que se mobilizou para ajudar. Fez-me lembrar alguns vídeos dos anos 70.
Cazuza marcou a minha música brasileira, mas este não deixa de ser um homem interessante. Quase tal qual Mega Ferreira, que acabei de ouvir. Dois homens, e não rapazes, como diria a Aldina Duarte.

sábado, maio 12, 2012

Details

Tenho a sensação que as pessoas, muitas vezes, fazem as outras de estúpidas. Como se isso fosse sempre possível. Depois espantam-se quando as coisas morrem. O amor, talvez o caso mais dramático. A vida é um jogo, mas o amor não devia ser. Dizem que Sassetti era um homem feliz e sereno. Vi-o há uns tempos, juntamente com outros músicos, num espaço pequeno e reservado. E, como disse na altura, gostei mesmo muito da música que nos deram. Música de músicos. Hoje disseram-me para fugir e desligar. E eu sei, quem conta, arrisca-se a ouvir. Oiçam lá isto, que é o que oiço, enquanto vos escrevo. Estes dias tive duas ideias para filmes; aparecem-me assim. E, desta vez, escrevi-as. Hoje também me disseram que o mais importante são os pormenores. Sei.

terça-feira, maio 01, 2012

Que ressaca

O país continua mal. Os taxistas continuam a dizer coisas acertadas. Tal como esta, que o rapaz escreve. Comprei umas músicas novas e não as consigo ouvir.