terça-feira, abril 24, 2012


Decotes, só destes. Saias curtas, detesto. 
Mas no hospital de Braga estava tramada. 
Até um dia destes. 

domingo, abril 22, 2012

Continua a ser o maior, o Ronaldo.

A caçada aos elefantes no Botswana é mais uma daquelas estranhezas do nosso tempo. Revelador do estado do nosso mundo, talvez. Ouvi Morais Sarmento dizer que os nossos governantes deviam aprender com as desculpas do rei. Que homem fraquinho.

sábado, abril 14, 2012

Miseráveis

Há muitos anos, um médico, já jubilado quando o conheci, escreveu no meio de outras palavras "a difícil condição de ser doente". Trabalhando perto de doentes, muitas vezes me lembro desta condição. Hoje a minha irmã falou-me desta capa e da notícia que aparece destacada. Não li mais do que isto, mas a frio esta proposta é miserável. Não há dinheiro, mas esta gente quer que os doentes que sabem que estão a morrer deixem, por vontade própria, de ser alimentados? Mas essa opção beneficia quem? Que ganham os doentes? Apetece-me chamar-lhes nomes, a esses senhores que continuam a esquecer as PPP. Não me calarei.

segunda-feira, abril 09, 2012

O campeonato acabou.

Nunca pensei que o Sá Pinto iria dar uma lição de futebol ao Jesus. Juro que não. O Artur foi o único que se portou à altura num jogo para ganhar. Juro que fiquei pasmada com a forma como a minha equipa jogou na primeira parte. Juro que não contava com o amadorismo de Jesus. Apostar no Djaló e no Nelson Oliveira diz tudo da sua capacidade em virar o jogo. Não entendo. O Sporting defendeu, e depois? Antes dos "casos do jogo" quero aqui dizer que foi uma justa vitória.

sábado, abril 07, 2012

O Hugo Viana vai para o Porto?

Um Braga macio e ao jeito do Porto, que pouco joga. Como eu tinha previsto ontem, enquanto conversava com um amigo benfiquista, que ainda suspirava por uma vitória, ou um empate, entre as duas equipas. Quem viu os dois jogos viu as diferenças. Assim custa muito. A começar pelos adeptos e a acabar na forma amigável como estas duas equipas entraram em campo. A única coisa positiva de hoje é o afastamento do Braga do 1º lugar. Já aqui tinha dito que não gosto deste clube pela forma como recebe o meu. Adeptos e jogadores.

quarta-feira, abril 04, 2012

Parabéns aos nossos jogadores...

... porque hoje merecem, da mesma forma que às vezes elogio os outros. A equipa está bem, apesar de todas as contrariedades, e das más linguas. Alguém falou da provocação de Raúl Meireles aos adeptos portugueses, depois de marcar o golo. Nada que surpreenda. Fiquei contente com Jesus e os seus jogadores. Este assim já é o meu Benfica. Para acabar, vejam aqui os comentários e a nota que a marca deu à exibição do árbitro.

domingo, abril 01, 2012

Nunca mais volta.

Volto para dizer que me esqueci disto. Um dia destes conto-vos porque gosto tanto deste homem. E do Maxi Pereira noutros planos.

Boa semana

O fim de semana resume-se aqui. O resto foi descanso, depois de uns dias que nunca mais acabavam. Mas também li isto sobre a coragem, e concordei. Por agora é tudo.