terça-feira, agosto 31, 2010

Até breve

Vamos espantar estes maus pensamentos e rezar para que tudo corra bem. E a convocatória: Beto em vez de Rui Patrício. E o Moutinho? Convocado agora e não no mundial. Ainda não tinha reparado nestes factos, mas também o interesse nesta equipa nacional é pouco. Quaresma, de volta, diz que tem que se dar tudo em campo. Queiroz paga para acompanhar a selecção. Mas o Porto lá continua. Parece que jogam à porta fechada. Tudo sob controlo. E o jogo do Sporting foi caricato. Ganharam 3-1, mas só um golo foi limpo. Mas pronto, a equipa é simpática e é a tua. Dizem-me que já se pode sair à rua. Até já.

domingo, agosto 29, 2010

Só interessa quem quer, quem gosta

"Se não sabias amar, porque despertaste o meu coração adormecido?"* Não gosto de homens fracos. Nem para as minhas amigas. Há tanta gente para se gostar. A minha amiga ainda não entendeu que somos nós que escolhemos. Só nos filmes são os homens.

* roubada do avatares de um desejo

sábado, agosto 28, 2010

Um rapaz contente

O Ricardo Araújo Pereira é sincero: não aprecia sinceridade. Li na última página da Visão, um dia destes. E disse mais, que a vida em sociedade se baseia na nossa maravilhosa capacidade de não revelar o que pensamos. Depois, na chama imensa, escreveu hoje que a equipa do Benfica procura a emoção no campeonato gritando: agora mais difícil: sem vitórias até 28 de Agosto. Tal como grita o artista do poço da morte: agora mais difícil, sem mãos. O campeonato começa hoje, meus amigos, disse ainda este rapaz.

domingo, agosto 22, 2010

Raios e coriscos

As duas derrotas do Benfica são injustas. Mas isso de pouco vale. Começámos muito mal. E Jesus está tramado com aquele guarda-redes. Ele e nós. O factor jogar-contra-o-benfica vai continuar e se não começarmos a marcar 3-4 por jogo vai ser uma aflição. É preciso ter calma. Não sei é como.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Ainda o Verão

Esta banda voltou, depois de uns anos de pausa.

quinta-feira, agosto 19, 2010

...

As pessoas contam-me coisas. Sobre outras pessoas, sobre o seu relacionamento com essas outras pessoas. Depois. Volta tudo ao mesmo. Eles. Mas eu nunca mais os vejo da mesma forma. Já sei há muito tempo que os conselhos não servem para nada. Basta ouvir. Mas sei, há muito menos tempo, que as pessoas estão a ficar cada vez mais parecidas. Talvez seja o que mais me preocupa. O resto, são as vidas dos outros.

...

A minha irmã andou comigo de carro. Dizia ela que lá só se ouve música depressiva. Fez-me rir. Eu gosto tanto daquelas músicas. E aquelas vozes fazem-me bem. A minha antiga chefe, uns tempos antes de se reformar, contava que andava fascinada com alguns compositores de música clássica e, rindo-se dela própria, dizia que por aqueles dias andava sempre ansiosa por deixar a família e ir conduzir para, sossegadamente, os ouvir.

sábado, agosto 14, 2010

Começa o apito

Logo depois do penalti, o comentador diz que o Porto já merecia estar a ganhar, como que a justificar a decisão do árbitro. Começa assim o campeonato. Parece que o Porto joga bem é contra o Benfica. Longe daqui informaram-me que perdemos. A tua equipa começou a levar no corpo, foi assim que o meu irmão escreveu. Parece também que Jorge Jesus compareceu na final da taça de fato de treino, tal como fez nos jogos anteriores de preparação. Não tenho acompanhado o caso do nosso novo guarda-redes. Não me apetece. Um dia destes começa a defender. Caso contrário, paciência com os traumas, que defenda outro. Depois da festança que se fez após o tal jogo, ontem, pela primeira vez, ouvi que era precipitado dizer-se que o FCP está mais forte que o Benfica, e também que o novo treinador está a fazer um grande trabalho. Ainda é cedo, dizia-se. Hoje vi muito mal apenas a segunda parte, mas o Porto que tal jogou? Paulo Baptista foi decisivo, tal como muito provavelmente se esperaria. Ah, e parece que o vento também foi decisivo. Amanhã espero que o Benfica jogue à campeão. Que ganhe, sem ajudas. Ainda não os vi jogar.

Às vezes também farta das palavras dos outros

O meu professor de português do 9º ano no final de cada teste deixava sempre uma frase para nós continuarmos e contarmos uma história. E, depois, já os testes corrigidos, pedia a alguns alunos que lessem aos colegas as histórias que escreveram. Lembrei-me disto quando olhei para as fotos.

sexta-feira, agosto 13, 2010

quinta-feira, agosto 05, 2010

Mala feita, vou de férias.

Ontem recebi um email muito simpático. Palavras sentidas de uma pessoa muito correcta. Que me fizeram bem. A vida continua, melhor quando estas pessoas estão por perto. Depois. Noutras coisas. O que não tem remédio, remediado está. Nada é tão simples como o Verão. E eu quero que tenham umas belas férias.

terça-feira, agosto 03, 2010

Nunca se volta ao mesmo

Cansativo. Não encontro palavra mais acertada. Foi assim que senti o ano. Para muitos de nós o ano acaba aqui, e outro começa não tarda nada. Mas este ano o mais importante é saber que vou de férias. De ti e de mim. Nunca viajei com tais tais restrições de bagagem.