segunda-feira, outubro 26, 2009

Alegrias justas

Bonita a alegria do Fábio Coentrão no final do jogo. Rapaz que vi em dois dias seguidos no passado mês. Franzino, e a falar tão poveiro! Os 6-1 são exagerados? Vamos lá ver o que diz Jesus. Uma segunda parte demolidora. Foi o que foi. Gostei das respostas. "Nós não jogamos nos túneis, nós jogamos no campo". Nem mais. Voltar aos jogos, assim, fez-me rir. Se alguma vez tivesse twittado, diria que isto hoje parece o twitter.

A genica é isto

Depois das gracinhas dos bandeirinhas, só assim. Como se viu, o que vale é a grande vontade dos jogadores.

Diz o comentador...

... que o Benfica está a ganhar com dificuldade ao Nacional. Já me tinha esquecido o hilariante que é ouvir estes tipos. Quem dificultou a vida ao Benfica na primeira parte não foram os jogadores do Nacional, mas sim o árbitro e os seus colegas. Se foi isso que ele quis dizer, muito bem. Concordo. Não fosse a ofensiva vermelha e estávamos tramados, a esta hora. Vamos lá ver se conseguimos ultrapassar estas dificuldades até ao final do jogo. Já tinha saudades destes cromos.

Bem...

... se vai ser esta roubalheira, deixo já de ver o jogo. Que é isto? Aquele bandeirinha com cara de pintainho só pode ser do Porto. Isto sou eu a brincar, aviso.

Que grande jogada...

...acabo de ver. O primeiro golo do Benfica. Não tenho visto os jogos, portanto este futebol é novo aqui para mim. Será que os rapazes têm ido ao estádio? Nunca mais me disseram nada, aqueles dois.

E hoje à noite tenho uma coisa para acabar.

Depois da pequena cirurgia de uma hora e meia que o meu dentista resolveu fazer, faz hoje uma semana, passei estes 8 dias cheia de dores. Dores da cirurgia. Que acabaram em febre. Voltei lá hoje e acabei de voltar de lá agora. Perguntou se estava a fazer antibiótico. Deu-me uns pós que, pelos vistos, sabem mal, e que segundo ele são melhores que o brufen. Eu sei disto tudo, mas ele é que é o médico, e já que se portou mal no início da outra semana, que faça alguma coisa desta vez. Clonix só em SOS. Sei, é o que faço. E pronto, ao despedir-se, pediu-me desculpa. Se não o conhecesse há 11 anos, estava mais furiosa. Entretanto, chego a casa. Enquanto espero pelo jogo do SLB, vejo uns bocados do jogo do Chelsea com uma equipa qualquer. E ao ver os jogadores azuis, vejo que são os do costume. E lembro-me que é surpreendente como os jogadores do Mourinho se têm mantido nesta equipa. É, não é? Noutro entretanto, a minha irmã liga-me a dizer que pagou 65 euros para lhe tirarem os cordões dos pontos que lhe deram na gengiva, quando lhe arrancaram o dente do sizo. Não combinámos, mas não temos comido grande coisa.

A ganhar forças

domingo, outubro 25, 2009

Segunda-feira

A melhor coisa de ter passado o fim-de-semana no sofá foram os filmes. Mal vi o tempo lá fora. Mas esteve escuro. A semana está a começar e eu sem paciência nenhuma para sair daqui. Do sofá. Via outros tantos filmes. Quando estamos assim o corpo arrasta a mente para este estado. Já soube que no sábado o Benfica joga em Braga. E eu tenho um concerto. Azar.

sexta-feira, outubro 23, 2009

Além do resto, é giro e está ainda mais giro

Fico a aguardar fotos novas.

Ao contrário de outras pessoas...

... é quando me sinto cansada e farta da semana de trabalho que me apetece sair de casa. Mas esta sexta estou com febre. Coisa previsível, aliás. E quando fico com febre devo ficar melancólica. E lembrei-me do meu pai. Do quanto ele gostava de filmes de cowboys. E depois. De que gosto de cavalos. Que os devo associar a estes filmes. E dos filmes a preto-e-branco que devorava quando era miúda. Como os livros. Das tardes-noites em que ficava sózinha a ver estes filmes. Na 2. E também me lembrei que as minhas tias dizem muitas vezes (vejo-as tão pouco, mas passam muito do tempo a falar da beleza da minha mãe e dos seus pretendentes) que, naqueles tempos, confundiam a minha mãe com esta bonita mulher aqui em cima. Talvez a melancolia me dê para isto. Lembrar-me de afectos. De quem me faz falta. Ou de quem gosto sem razões.

O filme sobre a Motown devia chamar-se...

..."The Funk Brothers". Têm aqui, aqui e aqui excelentes excertos. Hoje, como quase planeado, foi um final de tarde musical. Para acabar uma semana malfadada. Com dores à mistura. Mas que já acabou, e em música.

Ando tão tão...

...tão cheia de coisas para fazer que até me esqueço destes meninos: aqui, aqui, aqui e aqui. Tudo juntinho aqui. Quando é que eles virão ao norte?

quarta-feira, outubro 21, 2009

Como estou numa de paz e amor...

... hoje comprei "Woodstock - 3 dias de paz, música e amor". Fui à FNAC buscar os bilhetes para os U2 e comprei as minhas prendas de Natal. Além do filme-concerto comprei "Motown - uma história" e "Deus Pátria Autoridade.... 1910-1974". E estive lá uns 15 minutos. E não posso gastar dinheiro.

segunda-feira, outubro 19, 2009

Lovelinesse

Entretanto, tenham uma boa semana. Todos. Que a minha começa com dores e vai ser cheinha de coisas. Daquelas que dão muito que fazer.

Vivendo sem Mim

Porque às vezes também vivo sem mim. Mas sobretudo porque Mário Pacheco (nas primeiras imagens) me emociona a cada vez que fala de Amália. Coisas novas, mas de que eu suspeitava.

O outro...

de que tenho falado... e assim sucessivamente, não é nenhum "outro". É sim, este maluco.

domingo, outubro 18, 2009

...

Estão uns dias tão bonitos. Vamos lá dançar. E assim sucessivamente (das poucas coisas que me ficou do outro).

Our Own Pretty Ways

E que para muitas coisas eu já cá não estou.

You're Not Coming Home Tonight

Isto fez-me lembrar que ninguém conhece ninguém.

Resumo...

...de um fim-de-semana mais ou menos de descanso

Compras para o Inverno
Moda
Bilhete para os U2 (sim tenho)
Passeio turístico pelo Porto (ninguém respondeu à reserva)
Tomar café ao sol
E assim sucessivamente…

sexta-feira, outubro 16, 2009

I Got a Feeling

I got a feeling
Concerning you
You know I got a feeling
Concerning you
Concerning the things you do...
I ain't dreaming
When I think of you
You know I ain't dreaming
When I think of you
When I think of what we gonna do
I got a feeling
Concerning you
You know I got a feeling
Concerning you
Concerning the things you do...

Há muito pouco tempo confessei-

-lhe. Que os tinha. Há uns dias e poucas horas.

quarta-feira, outubro 14, 2009

...

Não sei se todas as mulheres sentem isto, mas eu já conheci uma quantidade suficiente de mulheres para sentir que isto é tudo tudo verdade. Já a minha amiga Paula pensa que já não há homens destes. Pois. Tem tudo a ver com o resto.

Ponto de Luz

Não sei bem o que é um ponto de luz, mas a ideia não me desagrada.

domingo, outubro 11, 2009

Já as lágrimas de saudade...

... são outra coisa. E essas são por Lisboa.

Há pessoas...

...que já saíram da minha vida, mesmo sem se aperceberem. Ao pensar nisso facilmente soube. Todas me fizeram chorar. E eu com o tempo vou sentindo isso mesmo.

sábado, outubro 10, 2009

sexta-feira, outubro 09, 2009

Hoje foi um dos dias mais bonitos que vivi na faculdade

Há pessoas por quem tenho imenso respeito. Tantas, tão diferentes e por motivos tão diferentes. Também deve ser por elas que aturo outras tantas. Mesmo quando o que me apetece mesmo é desligar para sempre. Poucas, tão diferentes.

sábado, outubro 03, 2009

Dias estranhos, estes.

É muito raro lembrar-me dos meus sonhos. Ontem sonhei que um amigo meu e outro colega me diagnosticaram uma doença neurodegenerativa.