quarta-feira, setembro 30, 2009
...
Estou espantada com o Nuno Rogeiro. Hoje voltou a defender Cavaco com unhas e dentes e o diabo a quatro. Já o tinha feito há uns dias atrás. O homem fala de Cavaco de um jeito tão emocional que surpreende. Atropela todos que tentam falar e parece um tontinho a defender um pai. Bem, ouvi as declarações de Cavaco. Ouvi os comentários que se seguiram. Quase todos no mesmo sentido. Neste. Depois vou ao blog do Bruno, que já não visitava há algum tempo, e leio isto. Meus amigos, neste país está tudo doido. Alguém acredita que se Cavaco tivesse feito esta declaração atabalhoada antes das eleições os resultados seriam diferentes? Pelos vistos há.
segunda-feira, setembro 28, 2009
O meu irmão...
... emprestou-me um livro ontem, para o reaver daqui a uma semana. Um livro sobre liderança. Que ainda não se pode comprar cá. Há muito tempo que me tinha falado de uns tais livrinhos que ensinam a viver em comunidade. A suportar os outros, no fundo. Na sequência das tertúlias entre irmãos, que vamos tendo de vez em quando ao almoço, rapidamente percebeu que talvez não fosse pior emprestar-me alguns livros. Ainda não tive tempo para lhe pegar como deve ser, mas reparei nesta frase curiosa: para liderar é preciso estar disposto a servir. Poucas vezes tão poucas palavras fizeram tanto sentido.
domingo, setembro 27, 2009
Consta por aí...
... que há muitos indecisos. Perguntaram ao meu irmão se ele era um deles. E ele respondeu. Sim, estou indeciso, ainda não decidi se vou votar de manhã ou de tarde.
sábado, setembro 26, 2009
sexta-feira, setembro 25, 2009
Eu também adoro isto:
«Criação de um banco de cérebros em Portugal para promover uma investigação científica séria, eficaz e segura na área das Neurociências (como Alzheimer e Parkinson), acabando com o sacrifício de centenas de animais por ano para efeitos deste estudo». Adivinhem quem propõe esta bela medida? Mas estão a pensar usar os tais cérebros em vez dos animais, é? Riam-se mais aqui.
Estas eleições...
... são tão atípicas que anda toda a gente a dizer em quem vai votar. E há argumentos para todos os gostos. Este, por exemplo, vai votar num político "inteligente e articulado". Como se isto chegasse, fora o resto.
quinta-feira, setembro 17, 2009
10 razões para não votar PS, alguém...
...me diz? É que aqui está tudo explicadinho. E assim não é justo. Eu, felizmente, não preciso de ler tanto.
quarta-feira, setembro 16, 2009
Nas legislativas não voto em branco...
... mas em branco votarei nas autárquicas. Pela primeira vez.
sexta-feira, setembro 11, 2009
Hoje acordei assim...
(Não queiras gostar de mim, sem que eu te peça
Nem me dês nada que ao fim, eu não mereça
Vê se me deitas depois, culpas no rosto
Isto é sincero, porque não quero dar-te um desgosto
De quem eu gosto, nem às paredes confesso
E até aposto que não gosto de ninguém
Podes sorrir, podes mentir, podes chorar também
De quem eu gosto, nem às paredes confesso
Quem sabe se te esqueci, ou se te quero
Quem sabe até se é por ti, por quem espero
Se eu gosto ou não, afinal, isso é comigo
Mesmo que peças, não me convences, nada te digo.
De quem eu gosto...)
...e ainda estou de ressaca.
Nem me dês nada que ao fim, eu não mereça
Vê se me deitas depois, culpas no rosto
Isto é sincero, porque não quero dar-te um desgosto
De quem eu gosto, nem às paredes confesso
E até aposto que não gosto de ninguém
Podes sorrir, podes mentir, podes chorar também
De quem eu gosto, nem às paredes confesso
Quem sabe se te esqueci, ou se te quero
Quem sabe até se é por ti, por quem espero
Se eu gosto ou não, afinal, isso é comigo
Mesmo que peças, não me convences, nada te digo.
De quem eu gosto...)
...e ainda estou de ressaca.
quarta-feira, setembro 09, 2009
Tenho muitos e gosto de todos
Hoje uma das minhas duas melhores amigas ofereceu-me este colar. Ela sabe, porque foi vendo ao longo dos anos, que uso corações. Diz ela que se lembrou de mim quando, na casa de familiares, as miúdas lhe mostraram uma "loja" com várias peças. Teve graça. Também porque foi hoje.
terça-feira, setembro 08, 2009
Momentos que correm bem, não por acaso
Uma amiga do PSD ligou-me no final do debate para me dizer que Sócrates tinha arrasado o Louçã. Não foi preciso esperar pelos comentários dos senhores da sicnoticias para saber disto. Também vi o debate. Hoje há que admitir que o homem esteve bem, muito bem. Espero que muita gente que vota BE também os tenha visto.
segunda-feira, setembro 07, 2009
...
Confesso que não tenho simpatia pelas redes sociais. Actualmente, o meu nome está por lá em algumas coisas porque sou, na maior parte das vezes, uma pessoa simpática. Há 10 (+/- 1) anos achava alguma graça trocar ideias com gente estrangeira. Foi assim que conheci o Max, o Juan, o Jack, o José e a Tatiana. O ucraniano é o mais inteligente de todos. Um dos poucos que me continua a escrever, apesar dos anos que passaram. Nos dias de hoje, o tempo é precioso. Ensinaram-me há muito, tempo. Apesar de nem sempre lhe ligar, como devia. Mas, talvez também por isso, pelo tempo, gosto de ter as pessoas por perto. De as procurar ou de ir ao seu encontro. Com uma excepção, é assim que funciona.
domingo, setembro 06, 2009
Devia ter lido o programa do BE, não?
Nestes debates, as expectativas em relação ao desempenho de Ferreira Leite são tão baixas que qualquer frase que se entenda merece eloquentes elogios por parte dos comentadores de serviço. Aos fraquinhos, de facto, perdoa-se muita coisa.
quinta-feira, setembro 03, 2009
Ainda não vi o do Tarantino...
...e já vem por aí o do Almodovar. Com uma mulher que, não sendo uma beleza, origina fotografias muito bonitas.
O Mário Crespo...
...hoje está histérico. Mais do que o costume. Acabar com aquele jornal não é um favor que fazem à nação? Nunca o vi, mas pelos bocados que me contam, e pelos excertos que, de vez em quando, os outros canais nos mostram, é o que me parece. Deve ser a primeira vez que alguém se lembra que há vida para além das audiências.
Muito interessante
Este post de Pedro Rolo Duarte, e os vários comentários ao mesmo, demonstram bem porque é que, contrariamente a anos anteriores, é tão complicado prever os resultados das próximas eleições legislativas. Apesar do bloco central ser uma inevitabilidade, diga-se.
quarta-feira, setembro 02, 2009
Fiz a pergunta em Janeiro...
...ele respondeu em Maio. E eu vi a resposta em Setembro. Não está mal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)