sexta-feira, janeiro 23, 2009

terça-feira, janeiro 20, 2009

Até já

A minha irmã é o representante do Mário Nogueira que eu tenho mais aqui por perto. Quando a oiço falar que o ambiente na escola está péssimo, com as hierarquias entre professores, aulas de compensação, alargamento dos horários, etc., parece-me que fala do mundo do trabalho. Só. Não sei, a mim parece-me. Mas nem vou quase falar sobre a progressão na carreira. Se há coisa espantosa, é esta. Como não querem? E acreditem que a minha irmã defende o que estava. Juro. Também para dizer que vou mais ou menos hibernar por uns dias. Tenho muito que escrever, mas não aqui. E, da forma que tem andado esta minha porção mão-direita-braço-direito-ombro-direito, tenho mesmo que me poupar.

sábado, janeiro 17, 2009

Roubei isto por aí, mas já sabem que gosto

Não gosto de espanhol. Durante o estudo, se li um capítulo em espanhol, foi muito. E fui obrigada, de certeza. Suportar, suportar o espanhol, só nos filmes de Almodovar. Mas as personagens não falam em espanhol, pois não? E adoro estas guitarras e estes cânticos, porque, também aqui, nada disto é espanhol, pois não?

Lampard

“Sempre que o Chelsea ataca acontece uma de 3 coisas: a bola vai fora, o Sorensen defende ou há sempre uma perna que desvia a bola”, dizia o comentador da SportTV, no jogo em que o Chelsea quase quase perdia para a liga (não me lembro do nome da equipa), quando ainda perdia por um a zero. Nos últimos minutos empatou. Nos descontos, Lampard marca. Grande abraço a Scolari, depois do golo. Mas voltando ao comentador. É sempre bom que nos expliquem a imprevisibilidade do futebol.

terça-feira, janeiro 13, 2009

Momento bonito

Apesar das cobras e lagartos que disseram do Cristiano durante toda a tarde, o dia hoje acabou em verdadeira festa para o rapaz. A ver o Prós e Contras, em sua homenagem, de sua casa em Manchester, acabou por entrar em directo no programa, a seu pedido. Para agradecer a toda a gente. Pareceu-me que estava toda a gente emocionada, não só o rapaz. Muito pela sua história.

segunda-feira, janeiro 12, 2009

The best

Hoje, ainda há gente que consegue falar mal do Cristiano. O rapaz pode ter muitos defeitos, mas hoje não. Vá lá. Deixem lá os carros, as raparigas e o resto. David Borges quer que ele se preocupe com o ambiente. Outros que tenha cuidado com a condução. Scolari parece que disse que não vai ser o melhor do mundo por muito tempo. A grande grande maioria das pessoas não consegue simplesmente elogiar. Elogios, hoje o rapaz merece ser elogiado, pelo seu esforço, e por tudo que conquistou. Foi o melhor. Hoje só isso importa.

Who else?


1. Cristiano Ronaldo (POR) 935 votos

2. Lione Messi (ARG) 678

3. Fernando Torres (ESP) 203

4. Kaká (BRA) 183

5. Xavi Hernández (ESP) 155

domingo, janeiro 11, 2009

Tiago Pinto

Aviso já que quase não vi o jogo. Talvez os últimos 20 minutos, e mal. Vi a defesa vital de Moreira. Quanto ao resto, até estou assustada. É que estou a ouvir Rui Santos. Ele diz que foi uma vergonha. Sei que, como sempre, é um homem exagerado. Diz que não foi penalti (não?), que o David Luis está fora de jogo (pelas imagens parece), e que não marcaram um penalti de Luisão (não sei se é assim tão claro para o árbitro, apesar de parecer um carrinho do Luisão). Se foi como Rui Santos diz, é pena. O Benfica tem que ganhar os jogos sem ajuda. Como já tinha dito, não gosto de comédias, nem no cinema. Até agora, era o Leixões. Agora é o Trofense.

As testemunhas

Isto não é admissível. Daniel Oliveira tem destas coisas. Em muitos muitos assuntos toma a posição do Bloco e vai até ao fim. E, na maior parte das vezes, enrola-se todo, e depois deixa que se esqueçam dele. Simplesmente porque, a dada altura, não consegue argumentar. Tenho dúvidas que o país precise deste partido e destas pessoas. Há uns tempos, um colega dizia que ía a um debate organizado pelo Bloco se não queríamos também ir. Isto foi naqueles dias do Manuel Alegre. Ao querer saber um pouco mais sobre estes encontros, e a razão pela qual ele era militante do Bloco. O rapaz dizia que gostava era de debater política, votava no Bloco, mas não concordava com muito do que diziam. Em miúda ouvia o meu pai dizer que o PC e os sindicatos eram muito importantes, não só para defender os interesses dos trabalhadores, mas também para a democracia do país. Sempre acreditei nisto. Mas confesso que estes tipos do Bloco, me chateiam um bocadinho. Para além da meia dúzia deles que não saem da televisão: Franscisco Loucã, Miguel Portas, Fernando Rosas, Joana Amaral Dias, Ana Drago e Daniel Oliveira. É também o resto. O que defendem. O seu radicalismo. Mas também porque este partido é uma mistura de gente. Desde radicais a perfeitos inocentes. Para além destes, que se vão mantendo na tv, o que resta? Resta muita gente que gosta de debater política, como diz o outro acima, gosta de intervir, tem alguma admiração pelas qualidades intelectuais desses exemplos, e resta muito pouco para dizer. Será esta gente militante do Bloco? Duvido muito. Mas votam neles? Claro. Por outro lado, também sei que muitas destas pessoas não podem defender o que estes tipos defendem. Como? Isto tudo é uma grande confusão, não é? O mal disto é que há já algum tempo que está na moda ser do Bloco. Enfim, deixo-vos com mais uma surpreendente notícia do Daniel Oliveira. O que vale é que são uns amadores. Está aqui.

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Jesualdo, o verdadeiro portista

Chego a casa e está Leandro Lima prestes a marcar um penalti contra o Porto. A bola bate-lhe no pé e foge para o ar. O Porto é uma equipa com sorte, praticamente em todos os jogos. É fascinante. Desculpem mas só agora vi o primeiro golo do Porto. Bruno Vale, se bem me lembro. Na baliza, claro. Estou a ver que este jogo foi uma comédia.

Por um acaso

Olhem que giro. Site oficial do Vitória.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

Há uns anos, um tipo nova-iorquino...

...perguntou-me se eu conhecia Tomatito. O que eu desconhecia era isto. Só.

E agora a sério...

...se bem que este vídeo também tem as suas personagens...

O Rui que me desculpe...

...mas já me ri a valer com este vídeo.

domingo, janeiro 04, 2009

2-0 (em festa)

Isto é que são coisas do futebol. Uma equipa a jogar, outra a dormir. Assim se passa de primeiro a terceiro ou lá o que é. Não será esse o lugar desta equipa? A equipa está provavelmente a pagar a aquisição de lesões. Ver jogar Aimar e Carlos Martins, para só falar dos que mais custa, é penoso. Até agora os adeptos estiveram com Quique, Rui Costa e o diabo a quatro. E a partir de hoje? É que não é só perder, é sobretudo o jogo miserável que fizeram. Contra o último da liga e a ter que ganhar para manter o primeiro lugar. Enfim, lá vou ter que deixar de ver estes jogos.

...

Aquele jogador do Nacional merece, isto no mínimo, um inquérito. E pão e água durante tempo suficiente. Não há mesmo palavras. Este não é um daqueles casos, o futebol é isto. Ai não é, não.

Homens bonitos

O olhar de Cadmus, não era, obviamente, um olhar indiferente. Talvez seja essa a razão pela qual estes homens tenham sido retratados de forma tão bonita.

sábado, janeiro 03, 2009

Aborrecimento

A verdade é que estou com gripe, desde o dia 1, parece-me. Este ano começou de forma insólita. Nesse mesmo dia 1 tive um funeral pela manhã, e de tarde começaram os primeiros sintomas. Passei a tarde deitada no sofá, com dores pelo corpo todo. Mais acentuadas nos músculos das pernas. Nunca deixei que me dessem uma vacina contra a gripe. Principalmente porque não costumo ter gripe. Mas, desta vez, nem os anjos me salvaram. Já sei que tenho que tomar paracetamol, ou equivalente, fugir do frio e descansar. E mel, e limão, e leite e essas coisas. Mas estava convencida que já hoje, ou mesmo ontem, iria acordar mais bem disposta e curada. Não, ainda não estou bem. Chateia porque não estou capaz nem de passear, nem de trabalhar. Coisas que queria fazer, alternadamente, aliás. Continuo de castigo.

Café

Será esta a melhor forma de divulgar resultados provenientes de uma qualquer investigação?