terça-feira, janeiro 29, 2008

domingo, janeiro 27, 2008

Paul Potts

Talento e simplicidade. Bonito de se ver.

Volto a dizer....

isto. Hoje foram 2.

sábado, janeiro 26, 2008

Um óptimo resultado

Apesar do desencanto continuam a saber muito bem estas vitórias, ao vitória.

terça-feira, janeiro 22, 2008

Um actor talentoso

Tragédias destas conseguem sempre surpreender...

Ópera de Pequim

Há quase 10 anos, em Pequim, fui à opera. Um espectáculo raro e inesquecível. Arte, cor, brilho, muito e muito talento. Imagens de magia.

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Revelação

Revelado segredo da Mona Lisa. Descoberta a identidade do modelo de Leonardo Da Vinci

Regresso a estes dias

Vieste-me sem contar. Forte. Chuva. Imparável. Marco. Sem medos. Descubro-te e gosto. Mais e mais. Dos teus pedaços. Dos que me dás, e dos outros. Daqueles que vou sentindo. Gosto do teu jeito. Como se me olhasses. Parado. Com tanta coisa bonita. Senti-te a cada vez. Tanto. Como um agrado, um suspiro, um sorriso. Vicio. Agradas-me. Também na forma como falas de amar, mesmo sem saber. Quase que sinto o teu respirar. E imagino-te na minha pele. A pensares em mim.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

domingo, janeiro 13, 2008

Daqui a um mês...

...começa a 9ª edição do Correntes d'Escritas.

David Nalbandian e Roger Federer

Claro que este video mostra bem a preferência do seu autor. Gosto de ténis, ao ponto de ficar a ver um jogo horas a fio, mesmo quando já todos desistiram, e fico sem companhia. Federer nunca me entusiasmou, apesar do seu talento, elegância e mais coisas, provavelmente. Deve ser por ser suiço. Já este argentino.

sábado, janeiro 12, 2008

Christina Aguilera - Come on over

Tem uma voz espantosa, é pena que, algumas vezes, grite demais, mesmo não sendo este o caso.
Bom fim-de-semana!

Na minha equipa...

...mais do mesmo. A equipa de Matosinhos a ir empatar à Luz. É o que eu digo. Aspirar ao 2º ou 3º já não é mau. Houve erros graves do árbitro, mas mesmo assim. Isto está muito feio. Para quem gosta tanto deste clube, entristece ver esta equipa e estes jogadores. Começo a dar razão a Veiga. Um clube destes não pode estar tantos anos sem ganhar.

Impossível não admirar este rapaz...

...quando se gosta de futebol! Marcou mais 3, hoje.

Alicia Keys

Como já tinha dito algures, já vi Alicia Keys ao vivo há uns anos. E adorei. Como gosto desta música. Quando ouvi uma das suas últimas músicas "No one" não gostei nada. Não me soa nada bem.

Antecipação

Final de semana. Chego à noite cansada. Mas gostei do dia e da noite.
Descanso no fim-de-semana. Desejo.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

E ainda assim

Só te queria. Queto. Perto.
Que me olhasses. Daquele jeito.
Que tu. Sabes. Eu, sinto. E gosto. E quero. Te. Perto. De mim. Só.

Hoje estou assim

Parecias-me longe. Desconhecido de mim.
Roubaste-me o tempo, o juízo, a vontade.
Se, tudo voltasse fugia. Corria. Não te quero.
Não me roubes. Deixa-me só. Ausente.
Conheço-te demais. Não te quero.
Pelos dois. Ou pensa em ti. Foge.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Amnésia


"Tal como já vinha dizendo há um tempo para cá, Katsouranis é sem dúvida das melhores contratações feitas pelo Benfica nos últimos anos. Fisicamente forte, excelente cultura táctica, bom finalizador, bom cabeceador, enorme entrega… Estas são algumas das muitas qualidades que se podem observar neste internacional grego. Desta vez chegou o reconhecimento destas qualidades, através de uma votação organizada pelo Jornal Record, na qual foi pedido aos treinadores da Liga Bwin que escolhessem o jogador que consideram como o Melhor Reforço da época 2006/2007. Katsouranis acabou por recolher a maioria dos votos, num total de 5, vendo desta forma reconhecida a excelente 1ª volta do campeonato que realizou". daqui

Katsouranis - 2006/2007

É isto que vamos dispensar?

terça-feira, janeiro 08, 2008

Contrariedades

Isto de dizerem que o Katsouranis nem sequer pode entrar nas instalações do Benfica é ridículo. Continua a deixar-me doida. Onde andará a lucidez desta gente?

Preocupações das sérias

Katsouranis vai sair do Benfica? Mau, mau. Que raio de notícia é esta que se sussurra por aí? Será que estão a menosprezar o valor deste jogador? Se o deixam ir embora, concerteza estão. Então não foi este homem que foi tantas e tantas vezes sacrificado, não só nos demasiados jogos que fez, mas também, e principalmente (talvez) quando o colocaram a defesa central. Alguém se esquece disto? Alguém se esquece que foi tantas e tantas vezes o melhor? Será que o homem está a ser mal pago, mal amado? Será que há diferenças (o que não me espantava) astronómicas entre o seu salário e o daqueles meninos que ainda nada provaram? Falo de Cardoso, Di Maria e afins. Raios, raios, raios.

Homem-elefante

Sarkozy, depois disto, em Outubro de 2007, disse que só depois de ter visto «O homem elefante» de David Lynch na adolescência, ficou convencido de que o cinema «é de facto um assunto extremamente importante». Pois é. É um dos meus filmes. Ao ouvir a notícia (e ver as imagens impressionantes) de que hoje um homem de 32 anos, que sofre de elefantíase, foi operado na China, lembrei-me deste filme tão bonito.

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Sussuros

Há muito tempo que tinha perdido a paciência para ver o Prós e Contras. Aliás nunca se consegue ver um programa destes até ao fim... Mas hoje, como o tema (Sistema Nacional de Saúde) me interessava, estou a fazer o sacrifício de assistir a este debate. O esclarecimento num programa deste tipo é sempre uma ilusão. Neste caso, é inacreditável ver os médicos a discutir estes problemas, comprometidíssimos com o seu partido (ou com os seus próprios interesses). Parecem trazê-lo ao ombro a sussurar. Infelizmente não são os únicos. Sempre que um governo qualquer entra em debate com estas ou outras classes profissionais (entre outros), acorrem a este debate, por um lado aqueles que pertencem à oposição e, por outro, os da casa. As trincheiras estão prontas. A guerra começa. Entre insultos, vaidades, lamentos, glórias, estamos nós, a assistir a tudo isto. E como é que nós ficamos? Eu, apesar de esta trapalhada toda, parece-me que fiquei um bocadinho esclarecida sobre várias coisas. Mas isso são coisas minhas. E sem certezas, claro.

domingo, janeiro 06, 2008

Amores de coração

Rui Santos hoje falou com tal entusiasmo do Benfica (mais do que o costume) que eu até diria que, no inquérito que fez, sobre quem devia ser o próximo presidente, desejaria ter posto lá o seu nome. O resultado foi, por ordem decrescente de votos, Fernando Seabra, Rui Costa, Bagão Félix e José Veiga.

Miri Ben-Ari On Apollo

Paul Dateh

Girl power

"Girls have been ahead of boys in pre-college education for well over 100 years, "says Allison professor of economics Lawrence Katz: in high-school graduation rates and in constituting two-thirds of honors students. “What was striking in the past [was] that even though girls dominated boys through high school, boys were given greater opportunities to go on to college."

Ar desimpedido

Há dois anos, pouco tempo depois de a lei do tabaco ter entrado em vigor, estive em Itália. Por todo o lado, principalmente nos restaurantes, os fumadores vinham fumar à rua. Mantive na memória durante muito tempo a sensação indescritível de entrar num bar completamente limpo de fumo. Deve estar a acontecer o mesmo por aí. A bares e discotecas ainda não fui, mas nos cafés e centros comerciais já se nota.

sábado, janeiro 05, 2008

A outra equipa

O que vai valendo é que o Sporting é dos nossos.

A minha equipa

Mais um desastre. Continuo a não ver bem estes jogos, pela minha saúde. Diz Camacho que não podia pedir mais aos jogadores. Vem sempre com esta conversa. Carvalhal diz que jogaram duas boas equipas, e que se equilibraram. Volto a dizer, tenho pena que estas equipas estejam ao nível do Benfica. Se os jogadores fizeram tudo, como diz Camacho, não há que ter ilusões. No final do campeonato podemos até não ficar sequer no 2º ou 3º lugar. Decidido só mesmo está o primeiro. Não sei se Camacho é bom treinador. Admito até que a equipa não esteja a render o que devia. Mas hoje gostei da atitude imediata que teve perante a zanga incompreensível entre Luisão e Karagounis. Dupla substituição. Perfeito. Já estes golos frequentes de último instante continuam a enraivecer qualquer um.

Belezas

Quando, em 2006, fui ao Chile uma das coisas que pensei fazer foi escalar o vulcão Villarica em Púcon até ao topo da cratera (a 2.847 metros de altitude). Nesses dias, por falta de vaga, fomos adiando a tal escalada. Quando finalmente alguns do nosso grupo conseguiram ir, fiquei completamente descansada. Apesar dos cuidados e da experiência que alguns deles já tinham, regressaram completamente exaustos e com queimaduras do 2º e 3º grau. Achei que se aqueles tipos bem robustos e cobertos de protectores solares tinham vindo naquele estado, era melhor ir dar um passeio pelos lagos. É disto que me lembro quando vejo a noticia de que outro vulcão bem mais a sul está em erupção: um espectáculo de fogo e lava.
Pucón é simplesmente este vulcão que vêm nesta fotogafia. Maravilhoso.

De volta

Afinal não precisei de comprar um portátil novo, mas foi por pouco. Estou de volta por aqui, finalmente. Na verdade, parece que estive ausente muito tempo, e que não soube de muita coisa que se foi passando. A televisão já não chega, não. Apesar de não chegar, ontem gostei bastante do expresso da meia noite. Um dos mais interessantes. O tema foi o discurso de Cavaco Silva. Questões muito pertinentes que os intervenientes foram colocando e discutindo.